sábado, 23 de outubro de 2010

O açaí é NOSSOOO!!!!

 
O açaizeiro apresenta-se, como uma excelente alternativa para o desenvolvimento sustentável, palmeira que possui total aproveitamento, desde a raiz até às folhas. Avalia-se, então, se tal aproveitamento tem sido praticado por parte dos produtores, como também o interesse mundial nas propriedades do fruto.
Neste blog, notificam-se projetos sustentáveis, os quais visam melhoria da qualidade de vida da geração atual e das futuras, e que possuem como meio de consecução de tal objetivo o açaí. É relatado o potencial ecológico, como também econômico que esse fruto apresenta, assim como a sua atuação nas mais diversas áreas: medicina, odontologia, construção civil, automobilística, aeronáutica, artesanato, geração de energia elétrica, combustível.
Na alimentação aproveita-se tudo do açaí. Com a polpa pode-se produzir: vinho, sorvete, picolé, mousse, molhos e diversos tipos de preparações. Com o caroço produzem-se farinhas para fabricação de pães e biscoitos. Além de possuir um sabor exótico, o açaí possui altíssimo valor nutricional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário